Seguidores

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

BUSCANDO AS COISAS DE CIMA

Portanto, se fostes ressuscitados com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Colossenses 3:1.

Quando um indivíduo recebe o evangelho do Senhor Jesus e aceita o dom da vida eterna, nós dizemos que houve uma conversão. A conversão é comparada a uma ressurreição. É como se o velho indivíduo morresse e nascesse um outro indivíduo. O que se espera deste novo indivíduo? Uma vida completamente nova e guiada pelo Espírito de Deus.

No entanto, infelizmente, a grande maioria dos que professam o cristianismo demonstram atitudes muito semelhantes àquelas do velho indivíduo. Por que isso acontece? Muitos que foram ressuscitados infelizmente não "buscam as coisas que são de cima", mas estão numa constante e intensa busca pelas coisas que são aqui de baixo.

Há no coração de todo o cristão um desejo grande de ser semelhante a Jesus, no entanto este desejo é confrontado por uma decepção igualmente grande de não ser como Jesus, aliás, com frequência temos a impressão de que estamos bem longe do nosso Modelo. Por que não somos como Jesus? Simplesmente não buscamos as coisas lá de cima com a mesma intensidade que buscamos as coisas aqui de baixo.

Meu apelo é que neste dia você dedique-se a buscar as coisas lá de cima. Busque a paz de Deus, busque ser manso, busque ser misericordioso e compreensivo com as falhas dos outros, busque ter o coração aberto para perdoar.

COM AMOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTARIOS


Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários

portal educaçao

Curso online de Perícias Criminais

comentario