Seguidores

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

AOS RETOS NASCE LUZ NAS TREVAS

"Aos retos nasce luz nas trevas" (Salmos 112:4). 

Ben Franklin é a pessoa a quem devemos agradecer pela iluminação pública. Ele apresentou a idéia de se iluminar as ruas e teve sabedoria para conseguir que esta idéia fosse implementada. E o que fez ele? Foi aos vereadores e exigiu que as ruas da cidade fossem iluminadas? Não. Reuniu um grupo de moradores e fez passeata exigindo que as luzes fossem espalhadas pelas ruas? Não. Então, que fez afinal?

Na realidade, o que fez foi bastante simples. Toda noite ele iluminava uma lanterna de metal polido e brilhante e a pendurava em uma árvore bem em frente de sua casa. Noite após noite ele repetia isso, iluminando seu pequeno canto do mundo. Logo todos os seus vizinhos começaram a seguir seu exemplo e em pouco tempo toda a cidade estava apreciando os benefícios das luzes nas ruas.

Temos consciência de que vivemos, atualmente, em um mundo onde as trevas estão cada vez mais intensas. A violência, a corrupção, a mentira e o desamor cooperam para que as ruas de nossas vidas estejam cada vez mais escuras. As pessoas não mais se abraçam, os braços têm estado cada vez mais encolhidos e o desamor tem sido regra geral e não exceção.

Queixamo-nos da situação, murmuramos contra a indiferença de nossos governantes e até chegamos a crer que não há nenhuma luz no fim do túnel. E o que temos feito? Que atitude temos tomado para que as
nuvens escuras sejam dissipadas? Acomodamo-nos achando que nada se pode fazer ou alistamo-nos nas fileiras dos que confiam que "tudo é possível ao que crê?”

Não podemos iluminar todo o mundo e nem acabar com as trevas que o envolvem de uma só vez, mas podemos começar acendendo a lanterna brilhante de nossos corações. Quanto mais lanternas espirituais acesas existirem, menos espaço haverá para a escuridão.


Não espere pelo seu irmão ou seu vizinho, comece a iluminar o mundo por você!

COM AMOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTARIOS


Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários

portal educaçao

Curso online de Perícias Criminais

comentario