Seguidores

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quem Pode Julgar?

Quem Pode Julgar?

"Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?" (Mateus 7:1-3)."Quando nós vemos um pessoa em pecado, existem duas coisas que nós não sabemos: Primeiro, nós não sabemos o quanto se empenharam para não pecar. E segundo, nós não sabemos qual o poder ou forças que os dominaram. Não sabemos, também, o que teríamos feito nas mesmas circunstâncias".

Temos o hábito de julgar as pessoas. "Ele é fraco e não sabe resistir aos momentos de dificuldades"; "ela se deixa envolver facilmente com coisas erradas"; "eles bem que poderiam ter evitado aquela situação"; e outros comentários semelhantes. Até parece que não erramos nunca, que não fraquejamos em nenhum momento, que somos sempre fortes e inabaláveis.

Por que, em vez de criticar e condenar as pessoas, não procuramos compreender a situação? Por que, em vez de virar as costas aos "pecadores" não nos oferecemos para ajudá-los, para abraçá-los, para mostrar-lhes algo melhor? Temos o dever de amá-los e não de diminuí-los ainda mais.

Por acaso nós nos colocamos em seus lugares? Seríamos nós mais santos e firmes se enfrentássemos os mesmos dilemas? Resistiríamos mais se sofrêssemos as mesmas tentações? Agiríamos com mais honestidade se nos confrontássemos com as mesmas facilidades?

Teríamos coragem de atirar pedras, como não tiveram os acusadores da mulher pecadora dos tempos de Cristo? Por que o Senhor Jesus nos mandou cuidar primeiro do cisco de nossos olhos antes de querer tirar o dos nossos irmãos? Somos mais santos que eles? Somos mais puros que eles?

Temos as vestes mais brancas do que as deles? Todos nós somos abençoados pela misericórdia e pelo amor de nosso Senhor. Que saibamos agir da mesma forma com todos que estão diante de nós.
                                 
COM AMOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTARIOS


Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários

portal educaçao

Curso online de Perícias Criminais

comentario