Seguidores

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cansados e Oprimidos

Cansados e Oprimidos.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28.
Jesus acabara de pregar em várias cidades de Judá e Galileia, realizando muitas curas. Ao fazer um balanço do seu roteiro, disse que os ouvintes com mais dinheiro e mais instrução não O aceitaram. Foi neste contexto, que o Mestre convidou: “Disse Jesus – Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

Muitas vezes, o dinheiro e a instrução conseguem maquiar o cansaço e a opressão. Não é raro encontrar pessoas que, após conseguirem prosperidade, se fazem prisioneiras da necessidade de ganhar cada vez mais. É muito difícil saber quando parar. Por outro lado, o prazer produzido pela erudição também tem o poder de nos viciar. A dependência dos privilégios do mundo sempre nos conduz à escravidão, à estrada do sem fim.

A mensagem de Jesus, dirigida a este tipo de pessoas, é libertadora. A comunhão com Cristo nos faz distinguir entre “os tesouros da terra e os tesouros do céu”. Entre a sabedoria divina e o acúmulo dos conhecimentos humanos. O alívio que Jesus oferece é uma consequência de nossa comunhão com Ele.


Porque Ele é “a verdade”, aprendemos “a examinar tudo e reter o que é bom”. Porque ele é “a vida”, aprendemos a não sermos escravos do dia de amanhã.


Cansados e oprimidos: o convite de Jesus é para nós.


COM AMOR, JESUS CRISTO!

Um comentário:

COMENTARIOS


Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários

portal educaçao

Curso online de Perícias Criminais

comentario