Seguidores

sábado, 7 de janeiro de 2012

Um Deus Misericordioso.


 Um Deus Misericordioso.

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, pois as suas misericórdias não têm fim. Lamentações 3:22.

Uma das formas que Deus usa para expressar sua misericórdia é Sua criação. A natureza é uma representação visível da misericórdia de Deus: o sol e a chuva caindo sobre justos e injustos mostra que Deus tem cuidado com suas criaturas e que nosso Pai nos ama incondicionalmente. Isto significa que não precisamos amá-lo para que Ele nos ame.

A misericórdia é uma forma de expressar o amor ao pecador. A misericórdia existe porque existe o pecado e suas consequências. A misericórdia de Deus não significa apenas tolerância e passividade na aplicação do juízo. A misericórdia de Deus traz restauração, muda e renova o homem. Assim como uma folha seca cai e uma nova folha verde nasce, assim o Senhor renova sua misericórdia para com os seus filhos e renova seus filhos.

A renovação da natureza apesar do descaso da humanidade é a demonstração clara de que o Senhor colocou o selo da misericórdia nas coisas criadas. Embora o ser humano não tenha misericórdia da natureza, esta tem misericórdia do ser humano e continua se renovando para manter a humanidade viva.

Há muito tempo nós já deveríamos ter sido consumidos, no entanto o Senhor é cheio de misericórdia e não quer que seus filhos pereçam, mas que sejam transformados.

Vamos dedicar algum tempo hoje para meditar sobre como Deus tem sido misericordioso para cada um de nós.

Um comentário:

  1. Salmo 103, Lm. 3.22
    As misericórdias são a causa de não sermos consumidos, não somos nada mas Deus nos ama com tamanha intensidade que nós desconhecemos.
    Se estamos vivos é porque estamos debaixo da misericórdia de Deus.
    É por causa da misericórdia de Deus que bandidos ainda respiram.
    É por causa da misericórdia de Deus que recebemos seu perdão.
    É por causa da misericórdia de Deus que somos salvos da condenação eterna.

    ResponderExcluir

COMENTARIOS


Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários

portal educaçao

Curso online de Perícias Criminais

comentario