“Entregue suas preocupações ao Senhor, e ELE o sustentará; jamais permitirá que o justo venha cair” (Salmo 55:22).
Algumas de nossas preocupações causam-nos mais dano do que origem delas. Algumas de nossas provações são menos tormentosas do que nossa ansiedade a respeito delas. Nossa imaginação a respeito das conseqüências oriundas de determinado problema provocam mais sofrimentos do que o próprio problema.
A angústia que muitos dos cristãos têm experimentado poderiam não ter existido se o crente, salvo por Jesus Cristo, aprendesse, ou colocasse em prática, a recomendação do salmista: “Entregue suas preocupações ao Senhor...”. Que tipo de preocupações pode o filho de Deus entregar ao Pai Celestial?
TODAS! Podemos entregar ao Senhor as nossas preocupações com relação á saúde, pois algumas delas nem sempre se materializam. Além disso, desfrutamos de inúmeras promessas de Deus relacionadas com a nossa saúde, tanta física quanto mental, emocional e espiritual. Basta lembrar Salmos 103:3 “É ELE quem perdoa todas as tuas iniqüidades e quem sara todas as tuas enfermidades”.
Podemos entregar ao Senhor nossas preocupações relacionadas com o futuro. Muitos dos filhos de Deus amargam o seu presente com pensamentos preocupantes relacionados com o amanhã. Ora, o amanhã não existe ainda tanto quanto o passado já se foi.
Jesus Cristo deixa bem claro que esse tipo de preocupação não precisa deixar nosso coração sombrio, pois em Seu famoso discurso encontramos: “Não vos inquieteis (preocupeis) pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta cada dia o seu mal” (Mateus 6:34).
COM AMOR, JESUS CRISTO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário